Feminino Base: Conheça a história a história de Kaylane
- Eu comecei a jogar bola com 8 anos, lá no Mangueirinha. Eu jogava com os moleques pequenos e queria muito disputar a Taça das Favelas, mas eu não tinha a idade mínima de 15 anos para poder jogar. Um treinador falou para a minha mãe que eu poderia fazer o teste no Vasco e eu fiz - conta Kaylane.
Mas nem tudo foi fácil, a começar pelo primeiro dia no Vasco. No dia do teste, um engarrafamento na Avenida Brasil, uma das principais vias no Rio de Janeiro, quase frustou os sonhos de Kaylane.
- No primeiro dia de treino no Vasco, eu cheguei atrasada. Eu fiz a minha mãe que carregava minha irmã no colo andar a Avenida Brasil da passarela 12 a 5 (cerca de 10 km). Estava muito trânsito e eu falando “bora mãe, vamos chegar atrasadas”. Cheguei atrasada, mas fiz o teste e passei - relembra.
No Grupo F, o Vasco disputa o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na sede de Belém, Pará. Além de proporcionar o primeiro contato em uma competição nacional, a disputa do torneio trouxe outras experiências, como voar pela primeira vez de avião.
- Eu fiquei com muito medo, ainda mais quando o avião subiu. Eu fiquei muito nervosa, mas aí quando chegou lá em cima fiquei tranquila. Eu dormi demais também - conta.
O sonho de Kaylane é semelhante ao de muitas meninas que estão disputando o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, chegar um dia à Seleção. A competição é vista de forma especial para a atleta.
- Essa competição pode fazer com que várias coisas apareçam pra gente. Isso pode melhorar muito para o futebol feminino. Estou achando importante estar aqui pode surgir oportunidades pra mim, outros times, jogar fora, quem sabe um dia eu não vou pra Seleção - comenta.
Fonte: CBFMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 0 Pedrinho fala sobre a demissão de Rafael Paiva