Futebol

Fellype Gabriel deve fazer sua estreia contra o Paysandu

Em um jogo de tabuleiro, é como se o Vasco tivesse andado 34 casas para trás, após a derrota para o Atlético-GO, no último sábado. Nesta terça-feira, contra o Náutico, às 19h15m, em São Januário, a equipe recomeça sua caminhada na Série B sem a motivação de fazer história como antes e com a obrigação de não deixar a peteca cair.

Não é fácil para um elenco com resultados de Série A há nove meses encarar a maratona da Segundona. Ao menos havia a invencibilidade como estímulo. Dos titulares do técnico Jorginho, Júlio César, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique estão disputando a divisão de acesso à elite pela primeira vez, desde que se firmaram na carreira. O retrocesso não pode servir como desculpa para tirar o pé do acelerador na temporada.

- Nossa equipe é muito experiente e, mesmo quando tínhamos a invencibilidade, pensávamos jogo a jogo - destacou o lateral-esquerdo Júlio César: - Ficamos chateados, mas nosso foco é lá na frente, é brigar forte pelo título da Copa do Brasil.

Para virar a página e iniciar uma nova sequência de jogos sem perder, o Vasco contará com o reforço de Nenê, artilheiro da Série B, com oito gols. Com exceção de Martín Silva, ainda com a seleção do Uruguai na Copa América, Jorginho contará com força máxima para vencer os pernambucanos e seguir liderança da competição.

- Nenê, hoje no Brasil, é um jogador diferente, vive um momento excelente e faz falta a qualquer equipe - afirmou Júlio César, para ressaltar em seguida: - Mas não foi por isso que perdemos para o Atlético-GO.

Expectativa no banco de reservas, Fellype Gabriel ainda não foi relacionado pelo técnico Jorginho. A tendência é de que possa fazer sua estreia na partida de sábado, contra o Paysandu.

 

Fonte: Extra