Fellipe Bastos valoriza ponto do Vasco contra o Figueirense
Titular no empate do Vasco em 1 a 1 com o Figueirense, ontem (11/09), no estádio Orlando Scarpelli, o volante Fellipe Bastos procurou não lamentar o resultado que levou o time ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O jogador lembrou que o time de São Januário foi o único entre os quatro primeiros colocados da competição que pontuou e subiu na tabela de classificação. O Vasco é o vice-líder com 42 pontos, apenas um a menos que o Corinthians.
Claro que a gente gostaria de ter voltado para o Rio de Janeiro com a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas não podemos ficar apenas lamentando o resultado, já que subimos uma posição na tabela e encostamos ainda mais no Corinthians. Enfrentar o Figueirense em Florianópolis é sempre complicado e acredito que tivemos uma boa atuação com chances de sair de campo com os três pontos. Agora temos a semana livre pela frente para pensarmos no Grêmio, que será mais um jogo complicado contra um time que vem de bons resultados, disse Fellipe Bastos.
Escalado no lugar de Juninho Pernambucano contra o Figueirense, Fellipe Bastos atuou como terceiro homem no meio-de-campo, função na qual revelou estar acostumado a fazer desde o início da carreira nas divisões de base do Botafogo e da Seleção Brasileira. Polivalente, o jogador afirmou que está à disposição da comissão técnica para ajudar o Vasco.
Não vejo problemas em atuar como segundo ou terceiro homem no meio-de-campo. No Botafogo e nas seleções de base joguei diversas vezes nas duas posições e me adapto com facilidade. Na Europa, o sistema de marcação é mais forte e com isso passei a ficar mais preso sem avançar muito, mas gosto de ter oportunidade de arriscar chutes, que é uma das minhas principais características. O importante é estar sempre à disposição para ajudar o Vasco acima de qualquer coisa, concluiu.