Futebol

Fellipe Bastos tem confusão boa com primeira filha e Libertadores

Aos 21 anos, o volante Fellipe Bastos está próximo de viver duas emoções inéditas na vida. Com a camisa do Vasco, o jogador terá a oportunidade de disputar a sua primeira Copa Libertadores. A expectativa é enorme, mas não supera a ansiedade pelo nascimento da filha Giovanna, previsto para o mês de fevereiro, fruto do relacionamento de sete anos com a mulher Rafaela.

Em Atibaia, interior de São Paulo, cidade sede da pré-temporada do clube, Bastos fala com frequência sobre o dia esperado. Um autêntico \"pai babão\", ele deseja unir os acontecimentos para permanecer no Vasco após 30 de junho, quando se encerra o vínculo de empréstimo. O Benfica-POR ainda não estipulou o valor para a aquisição definitiva, porém, já deixou claro que pretende fazer caixa com o seu futebol.

\"É tudo inédito na minha vida. Uma confusão boa na cabeça. Estou amadurecendo bastante com a questão do nascimento da minha filha e a oportunidade única de disputar uma Libertadores. Tenho mais seis meses de contrato, preciso me dedicar para renovar, e minha filha ter a chance de crescer perto da família, pessoas que me amam\", afirmou, acrescentando.

\"Vou jogar por ela. Tenho falado com a minha esposa sempre. Antes mesmo de nascer já estou com saudade, imagina quando estiver longe (risos)... Vou pensar nela e partir na bola como um prato de comida... Esse mês de dezembro namorei muito a barriga da minha esposa. Em dois dias falava para a minha filha mexer. Quando aconteceu, fiquei ainda mais ansioso. Que chegue logo e acabe esse sofrimento (risos)\", completou.

Apesar da pouca idade, acontecimentos duros da vida, como a tuberculose contraída pela mulher Rafaela, em 2010, fizeram Fellipe Bastos suportar com maior facilidade os desafios. Com bagagem, ele só pensa em conquistar os objetivos e fazer parte da seleção olímpica em Londres.

\"Minha esposa viveu tudo comigo. Ela teve tuberculose e ficamos quase seis meses longe. Estava jogando na Suíça e minha família não dizia o que acontecia. Só me falaram depois do segundo mês. Entrei em desespero, mas conseguimos passar por isso tudo. Estamos esperando a nossa princesinha e isso só me motiva a buscar outros objetivos. Todos sabem que tenho idade olímpica. Quero ser convocado para a seleção. Para isso, tenho que estar bem e desempenhando um bom futebol no Vasco. O Mano Menezes vai procurar os melhores jogadores. Vou me dedicar para isso. Colocar tudo o que estou vivendo em campo e tentar agradá-lo\", encerrou o jogador.

Fonte: UOL Esporte