Futebol

Fellipe Bastos sobre Ronaldinho: "Excepcional, mas vou tranquilo"

O Vasco não vence uma decisão contra o Flamengo desde 1988, quando Cocada acabou com os sonhos rubro-negros. Não conquista um título desde 2003. De lá pra cá, várias gerações de atletas passaram pelo gramado de São Januário e a pressão é sempre a mesma: quando a sina irá acabar? O jovem volante Fellipe Bastos sabe da responsabilidade, mas não se sente pressionado.

\"Eu entendendo esse sentimento, mas a pressão não é nossa. Isso são coisas que acontecem com o clube. Os jogadores que aqui estão não estavam nessas derrotas. É a minha primeira partida decisiva contra o Flamengo, logo é como se fosse uma outra estreia e espero sair vencedor\", explicou.

Em sua primeira decisão como titular do \"Trem Bala da Colina\", o jogador se revela ansioso e confiante ao mesmo tempo.

\"É a minha primeira decisão jogando, a ansiedade é muito grande, mas temos jogadores experientes que passam tranquilidade. Enfim, torço para que chegue rápida a hora da partida. Quero ajudar o Vasco a vencer, a acabar com essa historia de ser vice e sonho também com um gol no Flamengo\", afirmou.

O adversário ainda não sabe se terá Ronaldinho Gaúcho em campo. Caso o camisa 10 participe da final da Taça Rio, Felipe Bastos não teme a responsabilidade de marcar o craque rival.

\"O Ronaldinho Gaúcho dispensa comentários. É um jogador excepcional. Com ele em campo a atenção tem que ser redobrada, pois tem condições de decidir a partida em uma única jogada. Se eu tiver que marcá-lo, tudo bem. Vou tranquilo e farei de tudo para não deixá-lo jogar\".

Os elogios também não mexem com a cabeça do volante.

\"Gosto de receber elogios, mas eu tenho uma pessoa em casa que não me deixa tirar os pés do chão: seu Feliciano. Meu pai. Ele faz elogios, mas mostra também o que estou fazendo de errado, onde melhorar para me tornar um jogador melhor. Ele é meu ponto de equilíbrio\".

A tendência, não confirmada pelo treinador Ricardo Gomes, é que Felipe Bastos forme o meio-campo titular do Vasco ao lado de Rômulo, Diego Souza e Felipe.

Fonte: Superesportes