Futebol

Fellipe Bastos quer um Vasco ofensivo contra o Inter

Longe de repetir a mesma campanha que fez em 2011, quando foi vice-campeão do Brasileiro, o Vasco, neste ano, briga para fechar o campeonato entre os quatro primeiros colocados. Na quinta-posição, a equipe cruz-maltina encara o Internacional nesta quarta, em São Januário. Para o volante Fellipe Bastos o time está determinado a buscar a vitória durante todo o jogo. E, embora a situação na tabela seja complicada, ele destaca que a classificação para a Libertadores não é impossível.

- Acreditamos sempre. Vamos buscar no jogo contra o Inter a vitória a todo momento. Complicou, mas não é impossível. O São Paulo também vai pegar jogos complicados - analisou.

O volante lembrou a primeira etapa do clássico contra o Botafogo, quando o Vasco teve grande atuação. Segundo ele, repetir a performance é funtamental para evoluir na competição.

- Se repertimos a atuação do primeiro tempo (contra o Botafogo), jogar todo mundo junto, fazer o que o Marcelo (Oliveira) pedir, podemos chegar - disse o volante.

Sobre a difícil situação financeira que atravessa o clube, Bastos enalteceu o esforço da diretoria para resolver os problemas. Parte dos jogadores receberam o pagamento do sálario referente ao mês de agosto nesta sexta-feira. Para o volante, o fator que mais contribuiu para a queda de rendimento da equipe foi a saída de jogadores importantes como Diego Souza e Fagner no meio da temporada. No entanto, reforça que o elenco permanece forte e não vai desistir da classificação.

- Acho que problema financeiro deixa para diretoria resolver. Estão fazendo um esforço. A saída de jogadores importantes na equipe dificultou bastante. Mas ainda temos um grupo muito forte para buscar a Libertadores. Não vamos deixa a peteca cair - concluiu.

O Colorado é o quinto colocado, com 45 pontos, logo atrás do Vasco, com 50. Para chegar ao G4, o Vasco precisa torcer por tropeços do São Paulo, atual quarto colocado, nas próximas rodadas.

Fonte: LANCEPRESS!