Futebol

Fellipe Bastos lamenta ausência do Vasco da Libertadores

O sorteio dos grupos da Libertadores de 2013, no contexto dos grandes do Rio, disse respeito apenas ao Fluminense na última sexta-feira. Isso significa, portanto, que de um ano para outro, os cariocas perderam um pouco do fôlego. Em 2012, Vasco, Flamengo e Fluminense disputaram a competição. Agora, apenas o Tricolor estará em gramados internacionais. E quem mais tem a lamentar dentre os três clubes de fora do troféu continental é o Vasco.

Ao longo do ano, o time de São Januário sempre esteve no G-4 do Brasileirão e parecia inevitável uma classificação. No entanto, a saída de jogadores importantes impediu a regularidade e fez o time cair de produção até ser ultrapassado na reta final pelo São Paulo, perdendo a vaga. O volante Fellipe Bastos admitiu que acompanhar o sorteio da Libertadores sem ver o Vasco em uma das bolinhas foi frustrante.

“É complicado, né? Eu esperava ficar no Vasco e disputar sempre a Libertadores. Fomos nós mesmos. Aquelas seis derrotas seguidas que tivemos foram num momento do campeonato que não podia ter acontecido. Se a gente conquista pela menos duas vitórias era praticamente certo entrar na Libertadores. Ficamos frustrados, mas temos que trabalhar em 2013 para apagar o 2012”, disse o jogador, que promete foco total na Copa do Brasil para voltar a disputar a conquista da América.

“O Vasco tem sempre que disputar campeonatos importantes. Já conquistamos a Copa do Brasil e temos que entrar novamente com o intuito de conquistá-la para ir para a Libertadores de novo”.

Fonte: Super Rádio Tupi