Fellipe Bastos exalta meio vascaíno, mas diz que pode render mais
A temporada positiva pelo Vasco faz Fellipe Bastos falar com animação dos objetivos alcançados e dos momentos guardados. Mas o papel de coadjuvante é algo que espera mudar em 2012. Titular em 25 das 40 partidas em que atuou, o volante sabe que ainda precisa se firmar no time e se vê maduro para assumir a condição, caso renda o esperado e impressione o técnico Cristóvão Borges na pré-temporada em Atibaia (SP).
- Posso render mais, vou me dedicar muito nessa pré-temporada. Agora vou fazer tudo por completo, pois na última vez eu machuquei a mão, perdi muitos treinos e fiquei abaixo dos outros. Sei que posso e quero mais no Vasco. Respeito meus companheiros, temos grandes jogadores na posição, mas jogador que não quer ser titular tem que mudar de profissão. Vou buscar pouco a pouco um espaço maior - contou Bastos, de 21 anos e três gols na temporada.
A disputa é indigesta por conta da importância de cada um dos \"rivais\" no setor de meio de campo. Romulo foi convocado para a Seleção principal, Allan foi campeão mundial sub-20, Nilton tem três anos de clube, Eduardo Costa é experiente em Libertadores, o principal objetivo atual, e Jumar ganhou moral ao se desdobrar até como lateral-esquerdo quando preciso.
- Acho que a diretoria está pondo em prática a confiança que sempre demonstrou ter em nós, porque, pelo jeito, devemos ser o único setor que não terá reforços. Todos corresponderam à confiança. Isso vai ser importante pelo entrosamento que já temos e, principalmente, pela mescla de experiência com juventude que deu certo, com Felipe, Juninho, Alecsandro e Allan, Dedé, Romulo, Bernardo e eu, por exemplo - citou, em referência à procura por um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante para 2012.
Presente em fevereiro
A empolgação de Fellipe Bastos tem uma razão especial. Ele revela estar mais ansioso do que por uma final com a aproximação da chegada de sua primeira filha, Giovana, prevista para nascer em fevereiro, fruto da união com Rafaela. Isso fez com que o camisa 21 ficasse mais quietinho no período de férias, tendo viajado rapidamente para Salvador e vá passar o reveillon em casa, com os amigos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Criar a primogênita no Brasil é um dos alvos do volante, que reafirmou a vontade de ser comprado pelo Vasco. Ele, que pertence ao Benfica, de Portugal, não teme nem mesmo a valorização que uma hipotética conquista da Libertadores pode causar.
- Issso não será problema, porque meu preço está estipulado. Acho que são 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões). Quanto á determinação de permanecer, está nítido. Fui bem recebido e, se minha opinião prevalecer e eu puder interceder, vou falar com o Benfica que aqui é onde sinto bem.
A situação é praticamente a mesma da de Eder Luis, sendo que o atacante, em recuperação de uma fratura no pé esquerdo, é ainda mais caro. Os portugueses já avisaram que vão querer recuperar o investimento e não devem emprestá-los de novo.
Mais lidas
- 0 Mateus Carvalho pode estar fazendo seus últimos jogos pelo Vasco TOP
- 0 Os feitos de Marinakis, possível proprietário da SAF do Vasco TOP
- 2 O valor que o Vasco pretende vender Lucas Piton, segundo RTI TOP
- 6 Souza não será relacionado contra o Atlético-MG e motivo é revelado TOP
- 2 Pedrinho estaria convencido de que a venda da SAF é a única saída TOP
- 5 Enxugar a folha e elenco melhor qualificado: o que o Pedrinho pretende fazer TOP
- 1 A combinação de resultados que pode fazer o Vasco ir à pré-Libertadores TOP
- 0 'A venda do Vasco deve acontecer nos moldes de 70% porque...' TOP
- 0 Rica Perrone: 'O grego tem interesse e o Vasco precisa só se blindar' TOP
- 0 Pedrinho participou de reunião secreta e confirmou alguns assuntos, diz ZV TOP