Futebol

Fellipe Bastos elogia Allan: "Está evoluindo a cada partida"

RIO - Escalar o time titular do Vasco, na era Ricardo Gomes, não tem sido tarefa complicada para a torcida. Uma ou outra dúvida no meio-campo ou no ataque são comuns dependendo das circunstâncias, como suspensões ou lesões. O que não seria tão comum é um jogador improvisado na posição se manter na vaga mesmo com o retorno do antigo titular. Mas, sem grandes expectativas, a lateral direita caiu no colo do jovem Allan, quando Fágner se machucou e os reservas Max e Irrazábal também não tinham condições de jogo.

Desafio aceito, o garoto de 20 anos assumiu a posição, foi aprovado pelo treinador e não parece querer largar. Apesar de Fágner estar recuperado da lesão no joelho desde a semifinal da Taça Rio, contra o Olaria, o lateral só ganhou oportunidades contra o Náutico e Atlético-PR, entrando no segundo tempo.

Nem mesmo as vaias que ele recebeu em algumas partidas abalaram a confiança de Ricardo Gomes em Allan. Com ele no comando, foram 12 partidas como titular e nenhuma derrota. As estatísticas do garoto no Estadual comparadas com as de Fágner, que jogou 13 vezes este ano, são bem parecidas. O que mostra que o nível de passes certos, assistências e desarmes se manteve. A favor do jovem, o menor número de gols sofridos com ele campo.

Mas quem joga ao lado deles reconhece as diferenças de estilo. Allan carrega a característica defensiva da função de volante que facilita a vida da defesa e do meio-campo vascaíno. Por outro lado, Fágner dá mais ofensividade ao time. Sobre quem é melhor para o Vasco, os companheiros deixam a decisão para o técnico.

- O Allan ajuda muito na marcação, mas o Ricardo cobra muito dele para ir ao ataque também. Ele está evoluindo a cada partida - disse o volante Fellipe Bastos, que não acredita em mudança na posição no momento. - Por causa do ritmo de jogo, por ser partida decisiva.

O mesmo não se aplica a Fellipe Bastos. Nesta segunda, no coletivo, Eduardo Costa, que terminou a partida de ida contra o Atlético-PR, começou como titular no lugar de Bastos. A outra dúvida está no ataque, entre Bernardo e Élton. O meia também começou o treino na equipe principal, com Diego Souza mais avançado. A única certeza é que Márcio Careca ocupará a vaga de Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Alecsandro.

- Nenhum dos dois fica chateado com essa situação porque a opção não é nossa, é do técnico - afirmou Fellipe Bastos sobre a disputa de posição, negando que a perda do pênalti contra o Flamengo tenha tido influência na sua atuação semana passada. - Errei um pouco sim, mas não é por causa disso que estou saindo ou não do time.

A CBF sorteou a arbitragem dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o jogo entre Vasco e Atlético-PR, quinta-feira, às 19h30, em São Januário, foram escalados os goianos Elmo Cunha, Cristian Sorense e Márcio Marciel.

Os ingressos para a partida continuam à venda nos postos e custam entre R$ 25 e R$ 100. Ontem, já haviam sido vendidos quase três mil bilhetes.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra