Futebol

Fellipe Bastos e Ibson, ex-Fla, sofrem com os "fakes" na internet

O twitter é uma ferramenta que tem conseguido aproximar ídolos de seus fãs. O capitão do Flamengo, Leonardo Moura, por exemplo, vive conversando com seus seguidores, agradece aos elogios, comenta sobre suas partidas e tudo mais. Muitos outros jogadores acabaram também criando o gosto pela rede social e passam horas na internet conversando com os torcedores.

Mas nem todos os jogadores são realmente reais. Já existem muitos fakes (perfis falsos) pelo twitter. Alguns são descobertos rapidamente, mas outros ficam por lá, sendo seguidos por muitas pessoas e fingindo ser quem eles não são.

O ex-jogador do Flamengo Ibson, é um desses que não possuem twitter, mas alguém criou um perfil falso do meia e atualizava se passando por ele, fazendo com que uma de suas declarações chegassem até mesmo a sair em alguns jornais.

- Não tenho twitter, nem nunca tive. Não sei nem mexer e qualquer perfil meu que esteja na rede é fake - disse o jogador.

O perfil falso de Ibson no twitter, chega a ter 15.500 seguidores, incluindo até mesmo jornalistas e outros ex-companheiros de clube. O mesmo acontece com o jogador do Vasco Felipe Bastos.

- Não tenho twitter e fiquei sabendo que existe uma pessoa na rede tentando se passar por mim. Já conversei com meu advogado e vamos tomar algumas medidas para que isso não continue, pois pode me prejudicar em algum momento. A internet é um meio de comunicação muito interessante, mas é preciso ter responsabilidade com algumas coisas - finalizou o jogador.

Fonte: Site Bela da Bola