Futebol

Fellipe Bastos diz estar mais maduro após passagem pela Ponte Preta

Fellipe Bastos é, de forma disparada, um dos jogadores que mais gerou opiniões totalmente antagônicas entre os vascaínos nos últimos anos. Há quem o ame, embora as vaias tivessem sido uma frequente antes de sua saída para a Ponte Preta. De volta, após ser um dos grandes destaques da Macaca, o volante se diz mais maduro e motivado, o que o credencia a colocar, enfim, uma trégua de paz.

– O Jorginho (ex-técnico da Ponte) me ligou, falou que ia me botar para jogar, me dar confiança. Então eu vi a oportunidade de sair do foco. Eu era um dos jogadores mais criticados daqui. Vi como uma nova chance para mostrar que podia, que eu tinha qualidade, e isso foi muito importante. Agora volto muito mais confiante, experiente... Volto como outro jogador e outro homem – destacou.

Se a relação com a torcida cruz-maltina sempre foi instável ao longo do tempo, o mesmo não se pode dizer dentro do clube. Fellipe Bastos é um dos jogadores mais queridos pelos companheiros e funcionários por conta de seu jeito brincalhão, sempre animando o ambiente. Por toda essa amizade criada, o volante nutre um carinho grande pelo Gigante da Colina, a ponto de deixar qualquer outro problema de lado.

– É impressionante! Parece que nem saí do Vasco. As pessoas me receberam muito bem, jogadores e funcionários. É a minha casa. Agora, eu quero mostrar dentro de campo todo o carinho que estou recebendo do clube, dos funcionários... – declarou o volante, que  tem contrato com o Gigante da Colina até 2015.

Destaque nos treinos deste ano

A motivação de Fellipe Bastos, pelo menos nos treinamentos, tem dado resultado e agradado ao técnico Adilson Batista. Na pré-temporada, que acontece em Pinheiral (RJ), o volante foi escalado como titular em todos os coletivos. Inclusive, marcou dois gols e se tornou um dos destaques do time.

Pela Ponte Preta, Bastos chamou a atenção jogando mais ofensivamente, criando jogadas e arriscando mais ao gol, trunfo este que ele pode apresentar em 2014.

– O meu inicio foi de meia. A equipe da Ponte estava precisando, então a bola sempre passava pelos meus pés. Por isso, esse destaque na parte ofensiva. Fui importante para a Ponte Preta e acho que posso aqui no Vasco também. Me sinto à vontade jogando de meia – destacou Fellipe Bastos.

Fonte: Lancenet!