Fellipe Bastos deixar CT antes de treino por discordar de comissão
O estranhamento entre Fellipe Bastos e Ricardo Sá Pinto antes de a bola rolar para Vasco x Defensa y Justicia em São Januário teve novo capítulo nesta sexta-feira, no CT do Almirante. E este pode ter sido derradeiro no futuro do volante, cujo contrato com o clube se encerra no próximo dia 31.
O ge apurou que, antes do treinamento, Bastos conversou com Sá Pinto e, após uma discordância com a comissão técnica, deixou o local e nem participou das atividades. Na quinta-feira, logo quando o time chegou a São Januário, o atleta, decepcionado, questionou ao português e ao supervisor Fabiano Lunz por que não havia sido relacionado. O Vasco, em nota oficial, informou que tentou incluir Bastos e Werley na lista de atletas, mas ambos foram vetados pela Conmebol. Leia abaixo:
"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, apesar de preencher todos os requisitos solicitados pela Conmebol para a liberação dos atletas que tiveram COVID-19 recentemente, casos de Fernando Miguel, Werley, Fellipe Bastos, Benítez, Talles, Tiago Reis e Ribamar, dois deles não foram liberados pela entidade para a partida desta quinta-feira (3/12), em São Januário. São eles: Werley e Fellipe Bastos, que por isso ficaram fora da relação de jogo".
Há relatos de que Bastos deixou o CT do Almirante bastante incomodado com o fato. A reportagem do ge apurou que o Vasco trata o desentendimento como "situação de rotina interna" e avalia como proceder em relação ao atleta.
Bastos quase não foi aproveitado por Sá Pinto. Atuou apenas uma vez desde a chegada do português - entrou aos 16 minutos do empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em 1º de novembro.
O final da quarta passagem de Fellipe Bastos pode ser definido nos próximos dias. Vale lembrar que, querido pelo grupo, o volante voltou ao clube em fevereiro após pedido dos jogadores. Ele tem um título da Copa do Brasil (2011), 182 jogos e 19 gols com a Cruz de Malta. Na atual temporada, atuou 19 vezes e marcou quatro gols.
Fonte: ge