Feliz por voltar a treinar com bola, Juninho estima poder jogar em um mês
No ano passado, Juninho Pernambucano sofreu grave lesão muscular na coxa direita e cogitou seriamente abandonar os gramados. No entanto, foi convencido pela diretoria do Vasco a seguir e agora fez questão de agradecer. Integrado ao grupo que realiza a pré-temporada em Pinheiral, voltou a encontrar a bola durante os treinamentos físicos que vem realizando.
Apesar da alegria, Juninho Pernambucano fez questão de frear o entusiasmo dos mais empolgados que já sonhavam em ver o Reizinho em campo na estreia do Carioca, contra o Boavista, no dia 18, em São Januário. Aos 39 anos, sabe que o corpo precisa estar 100% para voltar sem correr risco de novas lesões. Ele deu uma estimativa de mais ou menos um mês até o retorno.
"A sensação de voltar a tocar na bola após quase dois meses é muito boa. É melhor treinar com bola do que só correr. A contusão não deixou nenhum tipo de edema e tudo se torna mais motivante. Agora preciso continuar os trabalhos para reforçar a musculatura. Foi uma contusão séria e não podemos queimar etapas. Minha característica é de chutar bastante, muitos lançamentos e para isso preciso fazer os trabalhos de força. A previsão é de voltar em um mês", afirmou Juninho ao site oficial do clube.
Ele fez questão de agradecer ao apoio que recebeu dos companheiros e da diretoria do Vasco durante o período fora. Sem eles dificilmente teria mudado de ideia abrindo mão da aposentadoria.
"O Rodrigo Caetano conversou comigo e me pediu para realizar a pré-temporada e ver se tudo dá certo. Fazendo essa pré-temporada eu vou ter ideia se vou poder voltar a jogar em alto nível, mas o importante foi sentir que o clube queria que eu voltasse e me deu a oportunidade de fazer o que eu gosto com quase 39 anos. O grupo está mais jovem e vou tentar aproveitar isso", disse.
Fonte: ESPN.com.br- SuperVasco