Futebol

Feliz na Alemanha, Athirson está mais longe do Vasco

O lateral-esquerdo Athirson afirmou, nesta terça-feira, que acha difícil deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, neste momento. O jogador disse que voltou a ser titular, inclusive atuando no meio-de-campo, como ele prefere, e não acredita que a diretoria do Bayer vá aceitar emprestá-lo para um clube brasileiro.

- Eu estou bem lá. Não sei se a diretoria gostaria de me liberar. Sou titular há seis partidas e o time cresceu de produção. Até faixa colocaram para mim nas últimas partidas. Sem pagamento da multa, acho pouco provável que me liberem - disse Athirson à Rádio Brasil.

O valor da multa rescisória não foi falado pelo jogador. Mas, mesmo assim, caso o clube alemão exija o pagamento de algum valor, Vasco e Atlético-MG, que estão interessados no jogador, não devem ter muitas esperanças. O interesse do Vasco, inclusive, é desconhecido por Athirson.

- Eu conversei com o Aurélio Dias (procurador) e ele me falou do interesse do Atlético. Eu gosto muito do Levir Culpi (técnico do Galo), foi o técnico que me recuperou e é um dos responsáveis por eu ter voltado para a Europa - afirmou.

Porém, apesar da identificação com o Flamengo, Athirson não descarta o Vasco em um futuro breve.

- Eu sou profissional, sei que o Aurélio é amigo do presidente do Vasco (Eurico Miranda), mas ele não me falou nada sobre o interesse. Se for algo concreto, abro negociação, mas não tem nenhuma proposta. Se o Bayer me liberar, eu jogo com prazer no Vasco. Eu disse que terminaria a carreira no Flamengo, mas nem sempre é possivel. Sou profissional, já joguei no Cruzeiro e no Santos - lembrou.

Fonte: Lancenet!