Feliz com seu desempenho, Allan fala em "roubar" vaga de Fagner
No começo, Allan era apenas a opção que restava ao técnico Ricardo Gomes na busca por uma solução para lateral direita. Sem poder contar com Fagner, que lesionou o ligamento colateral medial do joelho direito, e com Irrazábal e Max, reservas imediatos, também entregues ao departamento médico, o jeito foi improvisar o jovem volante por aquela faixa do campo.
Apesar das desconfianças no início, visto que não é sua posição de origem, Allan surpreendeu. Não só pela evolução demonstrada ao longo das sete partidas disputadas na nova posição, mas, principalmente, pela maneira como tem se sentido a vontade pela direita. Ciente de que o titular da posição pode voltar em breve, o novo lateral direito já começa a se preocupar com o futuro, e não descarta roubar a vaga do companheiro.
Estou muito feliz com meu desempenho. É legal ver o treinador elogiando, reconhecendo o nosso esforço. Respeito muito o Fagner e sei que daqui a pouco ele está de volta, mas quem sabe eu não fico por ali e acabo pegando essa vaga para mim, brincou o ex-volante, acrescentando que não é fácil sair do meio campo para atuar na lateral direita.
Não é fácil essa mudança. São duas posições completamente distintas e demora um pouco para se adaptar. Tive que entender que não pode ficar chegando ao ataque toda hora, como acontece no meio, e saber da importância de cobrir bem a defesa. Além disso, é um confronto diferente com a bola nos pés, estamos sempre no mano a mano, diferentemente do meio, onde temos mais espaço para criar, explicou Allan.
Como o titular Fagner ainda segue em recuperação, Allan está confirmado para mais uma partida pela lateral direita, desta vez no Campeonato Estadual. No próximo domingo, o time enfrenta o Olaria, às 16h, em Macaé, buscando mais um triunfo e a confirmação do primeiro lugar no grupo A da Taça Rio, onde já está classificado para as semifinais.