Futebol

Feliz com boa apresentação, Diego Souza quer melhorar a cada jogo

Diego Souza chegou ao Vasco repleto de expectativa. Logo em sua estreia, uma boa atuação e um gol no clássico contra o Botafogo. A expectativa foi ainda maior. Mas de lá para cá, o longo tempo de inatividade e a falta de ritmo, além de um corte no pé, o prejudicaram e o rendimento caiu consideravelmente. Colocaram, inclusive, sua titularidade em jogo. Mas o técnico Ricardo Gomes manteve sua posição, apostou no camisa 10 e agora colhe os frutos após uma grande atuação na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, nesta quarta.

Para chegar a esse ponto, a comissão técnica resolveu deixá-lo de fora do jogo contra o Náutico, na última semana, para ele alcançar sua melhor forma física com uma programação especial de treinos físicos e técnicos. Portanto, para Ricardo Gomes e até para o próprio Diego Souza, a assistência e o belo gol, seu segundo pelo Vasco, marcado na última quarta-feira, não foram tão surpreendentes assim. Ele espera melhorar ainda mais.

- Com a sequência, vou melhorar a cada jogo. Nessa última semana, realizei trabalhos físicos específicos que estava precisando. Foi um período importante para mim - afirmou Diego Souza, admitindo que jogou sem estar no melhor da forma física.

- Precisava de um tempo. Cheguei e joguei alguns jogos sem estar na minha melhor forma física. E ainda tive o corte no pé logo no clássico contra o Botafogo que me atrapalhou demais. Agora estou bem - garantiu.

O gol marcado foi de suma importância para o Vasco, já que marcar fora de casa na Copa do Brasil é muito importante, e também para Diego Souza. Ele afirmou que estava precisando dessa alegria e espera que agora os gols saiam com mais naturalidade.

- Para mim foi maravilhoso. Jogo ali encostado na dupla de atacantes e tenho de ajudá-los com gols. Espero que possa ter mais oportunidades - disse Diego Souza, que foi muito abordado por torcedores durante o desembarque no Rio de Janeiro.

A delegação do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. O próximo compromisso da equipe será na quinta seguinte, o duelo de volta contra o Atlético-PR, desta vez em São Januário. O jogo será às 19h30m (de Brasília). A equipe da Colina pode empatar em até 1 a 1 que avança para a semifinal. Outro 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara o vencedor do duelo entre São Paulo e Avaí. O Tricolor paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi. Os jogadores voltam aos treinos na manhã desta sexta-feira, em São Januário.

Fonte: ge