Futebol

Felipe treina novamente e provavelmente jogará contra o Inter

O meia Felipe mostrou mais uma vez estar recuperado de seu problema no joelho direito e praticamente confirmou sua presença na partida do Vasco contra o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 6 de São Januário participou de uma atividade tática, realizada na manhã desta quinta-feira, e deve ser o substituto de Juninho, que foi vetado por conta de um estiramento na panturrilha esquerda.

Felipe foi um dos muitos jogadores que não viajaram para Cochabamba (BOL), para se preparar exclusivamente para a partida em Porto Alegre. Além dele, outro que ficou no Rio de Janeiro e praticamente garantiu escalação foi o volante Jumar, que deve retomar a vaga na lateral-esquerda do contestado Márcio Careca, que saiu vaiado no empate contra o Corinthians, na rodada passada.

Quem comandou o treino foi o auxiliar e ex-zagueiro do clube, Jorge Luiz. O interino Cristovão Borges só estará em São Januário para observar a atividade do grupo nesta sexta-feira, já que, nesta quinta, ele estará o dia inteiro viajando de volta da Bolívia, onde esteve no comando do time na derrota de 3 a 1 para o Aurora (BOL), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A única dúvida para a partida será na zaga. Dedé está fora do duelo em Porto Alegre por estar com a seleção brasileira. Seu substituto direto, Victor Ramos, foi vetado pelo departamento médico do clube, com um problema muscular na coxa direita. Com isso, Nilton ou Douglas, que formaram a dupla de zaga do Vasco em Cochabamba, são as opções para Cristóvão Borges. No entanto, a decisão deverá ser tomada somente no fim de semana.

Com 50 pontos, o Vasco tenta manter a primeira colocação na classificação contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. Com o empate do São Paulo, que agora tem 47, o clube de São Januário tem uma chance ainda maior de aumentar a distância sobre os rivais. A equipe cruzmaltina tem dois pontos de vantagem sobre o Corinthians, que pega o Atlético-GO, no domingo, em casa.

Fonte: UOL Esporte