Futebol

Felipe treina forte e Carlos Alberto é poupado

Integrado ao Vasco, mas ainda sob cuidados iniciais da preparação física, Felipe ampliou seus esforços na manhã desta quinta-feira, em Mangaratiba. No campo, imprimiu mais velocidade na corrida. Trabalho com bola, no entanto, só mesmo no fim da próxima semana, até pelo nível menor de exigência ao qual foi submetido durante cinco anos no Qatar.

A preparação do ídolo, de 32 anos, foi comentada pelo técnico PC Gusmão, que nem pensa em exigir muito do novo pupilo.

- Ele está em um processo de recondicionamento e, principalmente, de adaptação ao futebol brasileiro depois de tanto tempo fora. Lá no Oriente era tudo diferente e precisamos ter calma. Ele me contou que teve um treinador alemão e outro holandês que se utilizavam de métodos completamente diferentes dos daqui - ponderou o treinador, que colocará o camisa 6 aos poucos nas atividades aeróbicas que o elenco já faz.

- Se o Jorginho (Sotter) fosse realizar no Qatar metade do trabalho que acabamos de fazer, com circuitos, no dia seguinte ninguém apareceria para treinar no dia seguinte - brincou.

Já em evolução, Carlos Alberto reclamou de dores na coxa direita na quarta-feira e na manhã desta quinta só se tratou. Segundo PC, o desgaste muscular é comum e o capitão voltará às atividades na parte da tarde, quando comandará um coletivo.

Fonte: Lancenet!