Mercado

Felipe teria se oferecido para jogar no Avaí

Com as conquistas recentes do Catarinense e principalmente o acesso e a manutenção na Série A do Brasileirão por duas temporadas, a situação do Avaí no mercado do futebol mudou radicalmente. Se antes o clube azurra tinha que penar atrás de reforços, hoje eles se oferecem. E um caso recente chama a atenção. O meia Felipe, de 33 anos, atualmente no Vasco, e com passagens por Flamengo, Fluminense e seleção brasileira, ligou recentemente para o gerente de futebol avaiano, Fábio Araújo, manifestando o interesse de atuar pelo time de Florianópolis.

Felipe revelou que sua situação no clube carioca não é das melhores. O Vasco perdeu as duas primeiras partidas no Campeonato Carioca. Primeiro, foi derrotado pelo Resende por 1x0, depois, outro revés, desta vez para o Nova Iguaçu, por 3x2, em casa. Neste último compromisso, o meia foi vaiado e, após o duelo, as paredes de São Januário foram pichadas. Algumas manifestações pediam a saída de Felipe.

Gerente de futebol do Avaí, Fábio Araújo revelou à reportagem do Infoesporte que é amigo de Felipe, e que o meia estava por dentro do que estava acontecendo no Avaí. O meia manifestou a vontade de jogar no time azurra principalmente porque sabia das recentes contratações do Leão, que estava fazendo um time forte segundo ele, repatriando Marquinhos, por exemplo.

Mesmo assim, a negociação ainda não evoluiu por motivos financeiros. Felipe tem um dos maiores salários no futebol brasileiro, acima do que o Avaí poderia lhe oferecer. O clube azul e branco ficou muito satisfeito com a vontade de Felipe vestir o manto azurra.

Fonte: InfoEsporte