Futebol

Felipe se oferece para atuar de lateral-esquerdo até o fim do ano

Aos poucos, a ficha vai caindo e Felipe se vê às voltas com o retorno à lateral esquerda. Mais do que isso: o meia, que iniciou a carreira jogando pelo lado do campo, admite que até o fim da temporada não atuará mais no meio-campo do Vasco.

Inicialmente, havia a preocupação de Ricardo Gomes de manter o camisa 6 e Juninho Pernambucano na equipe. Juntos, os dois somam 70 anos, e por conta do calendário desgastante, criou-se uma espécie de revezamento. Depois, veio o aproveitamento irregular de Jumar, Márcio Careca e Julinho na lateral esquerda.

Assim, Cristóvão Borges, que substitui Gomes em razão de um AVC hemorrágico, pediu que o meia \"quebrasse um galho” na lateral. Já são três jogos matando saudade forçada da antiga posição. Felipe revela que a mudança resulta em desgaste físico. Mas, se for para sair na foto de campeão, vale o sacrifício.

\"Quero é jogar. Quando fui contratado, vim para jogar no meio de campo, mas o clube contratou bons jogadores para esta posição e sobrou a opção na lateral. O Cristóvão me solicitou, já que os outros jogadotes testados não agradaram, e eu quero ajudar, mesmo se for na lateral\", disse o meia, considerando a possibilidade de ser o lateral-esquerdo do time nos sete jogos restantes do Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Fonte: iG Esportes