Futebol

Felipe revela que pediu para jogar com a camisa 6

IDADE: 32
LUGAR: Escritório de seus representantes, no Rio de Janeiro
COMEÇO: Vasco
PASSOU POR: Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray (TUR), Fla, Flu e Al Sadd (QAT)

Felipe vai viajar para o Qatar na próxima segunda-feira para rescindir com o Al Sadd. Somente uma semana depois, quando voltar ao Rio, poderá assinar com o Vasco. Mas, confiante de que dará tudo certo, ele aproveitou os últimos dias para se reestabelecer na cidade. Em meio ao corre-corre, o jogador recebeu a equipe de reportagem do LANCE! no escritório de seus representantes, contou detalhes da negociação com o clube e ainda deixou um recado para a torcida: “Voltei para conquistar títulos.”

Rodrigo Ciantar: Outros clubes, como o Flamengo, também demonstraram interesse em repatriá-lo. O que o Vasco ofereceu de diferente?
A História que tenho no Vasco é grande e isso ninguém apaga. É o clube que me projetou para o futebol, onde tive minhas maiores conquistas. O projeto que o Vasco está querendo fazer comigo é de muita grandeza. Além disso, conheço todos, do porteiro ao presidente. Isso facilita também. Não pensava em voltar agora. Também fui pego de surpresa. Mas as negociações aconteceram e deu tudo certo.

RC: Mas que projeto é esse?
Um projeto para que eu seja a referência para os mais jovens. O Vasco sempre revelou muitos jogadores, mas, hoje em dia, poucos do time principal foram formados na base do clube. Apenas dois, se não me engano. Isso é muito pouco.

Voltar a usar a camisa 6 foi um pedido seu?
Foi um pedido meu. A diretoria do Vasco falou que, com a saída de Dodô, a 10 estava livre. Mas foi com a 6 que conquistei os títulos pelo clube. Me identifico muito com ela.

Quais as diferenças do Felipe de hoje para aquele da primeira passagem pelo Vasco?
O futebol é o mesmo. As minhas características não mudaram. Mas volto mais experiente. Sei o que é jogar nesse clube. A pressão por títulos vem de berço e voltei para conquistálos. Mas temos de evoluir aos poucos. Jogando bem, vamos subir na tabela.

Quer deixar algum recado para a torcida do Vasco?
Podem ter certeza de que me dedicarei muito. O Vasco será diferente. Não apenas por minha contratação, mas porque a diretoria está reforçando o time. As coisas estão mudando.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance