Felipe recusou proposta do Qatar para permanecer no Vasco
Felipe deixou o gramado na última terça-feira ovacionado pela torcida do Vasco que foi a São Januário assistir à vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima. No entanto, também mostrou sua insatisfação com a reserva, dizendo que se não pudesse mais colaborar, levaria seu futebolzinho de volta para o Qatar. A declaração não foi da boca para fora. No início de 2012, o meia recebeu proposta para retornar ao país onde jogou por cinco anos e no qual tem tratamento de ídolo. Mas por fim permaneceu no clube de coração tendo que a cada partida brigar por uma vaga de titular.
A oportunidade de retornar ao Qatar surgiu em janeiro, quando Felipe participou de um amistoso, realizado em Doha, do Al Sadd, seu ex-clube, contra o Schalke 04, da Alemanha. O jogo, que aconteceu no dia 10 de janeiro e celebrava a despedida de Muhammad Ghulam, acabou por ser um show do brasileiro, que marcou o gol da vitória por 2 a 1 de virada (assista ao vídeo abaixo). Então não demorou muito a surgir uma sondagem do Comitê Olímpico do Qatar, que é responsável pelas contratações de jogadores para os clubes locais. O mesmo já havia ocorrido no início de 2011. Por conta da participação no jogo festivo, ele começou a pré-temporada do Vasco uma semana depois.
O Vasco tomou conhecimento da proposta, mas conseguiu fazer Felipe seguir em São Januário e foi além. Alguns dias depois ainda firmou um acordo para a renovação do jogador até o fim de 2013. Mesmo assim, o jogador deixou Doha sendo avisado de que tem as portas abertas para retornar quando quiser. Não está descartada uma nova conversa em junho.
- Realmente houve essa possibilidade de o Felipe retornar ao Qatar. Existiu uma oferta, mas que não foi à frente - disse José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.
A algumas pessoas, Felipe admitiu o desejo de voltar a jogar no Qatar e encerrar sua carreira no país do Oriente Médio, já que sua família adaptou-se perfeitamente ao local. No entanto, ao mesmo tempo, pesam o coração vascaíno e a vontade de terminar seus dias como jogador desfilando seu futebolzinho em São Januário.