Futebol

Felipe quer vencer "campeonato à parte" para continuar sonhando com a Libert

Vasco x Flamengo é um clássico que desde 1923 sempre foi muito movido pela rivalidade. E este de domingo não será diferente, pois o Vasco ainda sonha com a Libertadores e o Flamengo quer se livrar de uma vez do rebaixamento.

Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, o meia Felipe fala sobre o peso que tem este clássico:

- Eu acho que em valores, a gente não tem noção, mas a rivalidade é muito maior, muito grande. Você, independente da posição em que se encontra, você ganhar do seu maior rival, os torcedores dizem que é um campeonato à parte, que você foi campeão. Vamos procurar nos impor dentro da partida, respeitar o adversário, que vem muito motivado com a chegada do Luxemburgo, apresentando um belo futebol. Esperamos estar bem para domingo e conseguir a vitória, porque independente de se jogando bem ou mal, o importante é vencer.

Pelo contato com os torcedores, a cobrança é mesmo mais tranquila?
- A cobrança existe a partir do momento em que você trabalha em time grande. Eu convivo com isso graças a Deus desde que comecei, porque fui formado aqui no Vasco. O jogador, desde pequeno, já vai sabendo que a rivalidade entre Vasco e Flamengo é muito grande. Você pode perder até para o Madureira ou América, mas perder para o maior rival realmente é muito ruim. É claro que isso pode acontecer, mas é um campeonato à parte, mas esperamos fazer de tudo para conseguir a vitória, para poder almejar, sonhar com a continuidade de uma chance de Libertadores.

Fonte: -