Futebol

Felipe quer Vasco sem lamentações e focado na Copa do Brasil

São Januário vazio. Jogadores cabisbaixos. Pouquíssimos torcedores. Este era o ambiente do Vasco nesta segunda-feira após a derrota na decisão da Taça Rio para o Flamengo nos pênaltis.

Depois de realizar uma corrida de aproximadamente 15 minutos, o meia Felipe falou com a imprensa. \"É uma segunda-feira triste, estamos tão chateados quando a torcida. Gostaríamos de dar esse título, mas infelizmente ele não veio. Não faltou luta, mas sim tranquilidade nos pênaltis\", ressaltou.

O jogador disse que no futebol atual não há tempo para lamentações. \"Já temos na quarta-feira outra decisão, agora contra o Atlético-PR, que é um bom time. Além disso, é muito dificil jogar na Arena da Baixada. Nosso foco agora é a Copa do Brasil\", lembrou o meia.

Quanto aos pênaltis que o Vasco desperdiçou na final (três, todos chutados para fora), Felipe completou: \"Batemos mal, mesmo. Faltou tranquilidade. Não considero que respeitamos demais o Felipe (goleiro do Flamengo), não foi um bom dia para nossos cobradores.\"

Felipe disse que vai conversar com Bernardo e Felipe Bastos, jogadores jovens, para que eles não se abatam. \"São ótimos jogadores, estavam num dia infeliz. Como jogador mais experiente, é minha função tentar conversar para que eles não se desmotivem. Inclusive, para mim, Felipe Bastos foi o melhor jogador em campo\", encerrou.

Logo depois de um treinamento técnico para quem não jogou a decisão, os jogadores almoçam em São Januário e seguem para Curitiba, onde quarta-feira fazem o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada. O técnico Ricardo Gomes não confirmou a escalação do Vasco.

Fonte: ESPN Brasil