Futebol

Felipe: "Não é a concentração que vai fazer o Vasco vencer"

A decisão dos jogadores do Vasco continua de pé. Sem pagamento, não há concentração. Após mais uma reunião com a diretoria sobre o assunto, o time decidiu que não irá se concentrar depois do treino de hoje de manhã. Os atletas, novamente, passarão a noite em casa e se apresentarão para o jogo deste domingo contra o Friburguense, às 17h, em São Januário.

— Nós, jogadores, somos profissionais. Não é concentração que ganha jogo. Pela situação, achamos melhor nos apresentarmos no dia do jogo. Foi tudo conversado, com respaldo da diretoria. No momento, é melhor não se concentrar. O Vasco vai estar preparado da mesma maneira — disse o meia Felipe.

Uma aposta na consciência

A influência da concentração no resultado final do jogo é considerada nula não só pelos jogadores. Tanto a diretoria, incluindo o presidente Roberto Dinamite, quanto a comissão técnica, concordam com isso. Destacam, no entanto, a responsabilidade maior que a posição tomada pelo elenco requer.

— Eles estão reivindicando, assumiram uma posição. Eles tiveram essa responsabilidade e sabem disso. Que não podem dar chance porque vão cobrar. Estão conscientes. O comportamento deve ser exemplar para eles continuarem com as reivindicações — afirmou Cristóvão Borges.

Como aconteceu antes da partida contra o Bangu, o primeiro jogo que o time boicotou a concentração, Felipe garante que os jogadores vão fazer sua parte. Nem mesmo a noite de sábado livre é motivo de preocupação.

— O importante é que está existindo transparência entre dise jogadores. Nosso elenco é profissional, independentemente da idade. É bom por um lado, ficar ao lado da família, relaxar, esquecer um pouco a tensão da partida. Cada um sabe da sua responsabilidade. Não é a concentração que vai fazer o Vasco vencer ou perder. Se jogar bem, vai vencer — disse Felipe.

Como a situação financeira não deve se resolver até o início da semana, a possibilidade de o time não se concentrar antes da estreia na Libertadores existe. Mas haverá outra conversa com a diretoria e, por se tratar da principal competição do time no ano, os jogadores podem ser demovidos da ideia.

Diego Souza não treina

Dentro de campo, o técnico Cristóvão Borges tem que resolver apenas se usará o time completo ou não neste domingo. A escalação da equipe vai depender das condições físicas dos jogadores. Mas o treinador não descarta utilizar Felipe e Juninho, que volta após ter sido poupado no meio de semana. O único desfalque pode ser Diego Souza, que, com febre, não treinou nesta sexta-feira.

— Ele já estava meio febril na quarta-feira, mas foi para o jogo. Vamos esperar até amanhã (sábado), se estiver bem, vai para o jogo — explicou.

Allan, que não jogou contra o Bangu por causa de dores no quadril, e Rodolfo, que saiu no segundo tempo com dores na coxa esquerda, treinaram normalmente ontem.

Já Tenorio não poderá estrear na Taça Guanabara, pois não foi inscrito a tempo. No entanto, como o nome do equatoriano apareceu no BID da CBF nesta sexta-geira, o atacante poderá fazer parte da relação de jogadores da Libertadores a ser enviada pelo Vasco para a Conmebol.

Os torcedores do Vasco que não conseguiram entrar em Moça Bonita por causa da confusão com a PM serão ressarcidos pelo Bangu, mandante da partida.

Fonte: Extra Online