Felipe: "Jogar no Vasco me dá prazer e me lisonjeia"
Por toda sua importância na luta contra o Racismo no futebol, o Vasco foi, mais uma vez, homenageado por combater a desigualdade social no esporte. O responsável por receber a placa em homenagem ao clube foi o maestro Felipe, que esteve presente na abertura do \"Fórum Racismo no Futebol\". O evento, que está sendo organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados (FENADADOS), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Arena AKXE, será realizado nesta segunda-feira (21/05) e terça-feira (22), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Felipe posa ao lado de ex-jogadores e dos organizadores do evento
Criado nas categorias de base do Gigante da Colina, o camisa 6 destacou a satisfação de poder defender a camisa de um clube que durante toda sua história vem lutando contra o racismo.
- Jogar no Vasco além de ser um prazer me deixa ainda mais lisonjeado por toda história que o clube tem. Por abrir as portas para os negros, o clube tem papel fundamental na luta contra o racismo. Hoje no futebol não tem espaço para qualquer desigualdade e fazer parte da história do Vasco me deixa muito feliz. É uma satisfação muito grande - disse com exclusividade ao site oficial.
Um dos organizadores do evento, o vascaíno e presidente da FENADADES, Carlos Alberto Valadares, comentou a importância da história do Vasco na luta pelo combate ao racismo no futebol..
- Quando se fala em lutar contra o racismo é impossível não falar de Vasco. Não tem como fazer um evento desse e não homenagear esse clube. É um ícone na luta contra as desigualdades. É claro, que hoje meu coração falou mais alto, já que na abertura do evento pude entregar essa homenagem a um dos ídolos do clube, o Felipe - concluiu o organizador.
Além do Maestro, o ex-jogador William, o meia Marlone e o atacante Marquinhos, ambos dos Juniores do Vasco, também marcaram presença no evento. O \"Fórum Racismo no Futebol\" continua nesta terça-feira (22), com palestras a partir das 13h.
Marlone e Marquinhos, ambos dos Juniores, marcam presença no evento
Mais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 Philippe Coutinho realizou treinos internos nos últimos dois dias
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo