Futebol

Felipe: "Jogando bem ou mal, o que vale agora é a classificação"

Com uma certa dose de experiência e acostumado a vencer com a camisa do Vasco, o meia Felipe sabe bem o caminho para que o time possa voltar à final de uma competição importante. Referência no time, o jogador já tem a receita para passar aos mais jovens no jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Segundo o camisa 6, após o empate em 1 a 1 em São Januário, é hora dos vascaínos, que precisam da vitória, terem mais ousadia jogando fora de casa. Vivendo uma situação diferente na competição, tendo que buscar o resultado no jogo de volta, Felipe também promete uma conversa com os companheiros para que a pressão não comprometa o rendimento dos cruzmaltinos.

\"Temos dois dias para conversar bastante sobre essa coisa de ter que buscar o resultado fora de casa. Apesar de ser uma situação diferente, confio neles. Mesmo sendo jovens, já tem uma certa experiência. E além disso, precisamos entender que é preciso mudar a postura em relação ao último jogo. Precisamos ser mais ousados e atacar bem o time deles\", afirmou o Felipe, acrescentando.

\"Copa do Brasil é uma competição diferente de se jogar. Se queremos ser campeões, também precisamos vencer esse tipo de jogo fora de casa. Jogando bem ou mal, o que vale agora é conseguir a classificação\", ressaltou.

Mesmo ciente das dificuldades, o jogador não acredita em problemas para decidir a sorte na casa do adversário e vê o Vasco em totais condições de conseguir um bom resultado em Florianópolis, assim como fez o Avaí na primeira partida, no Rio.

\"A dificuldade existe, até por ser um jogo decisivo, mas da mesma maneira que eles vieram aqui e conseguiram um bom resultado, nós podemos ir lá e vencer. Estou confiante\", encerrou o jogador.

Fonte: UOL Esporte