Felipe fala sobre elenco do Vasco no fim do anos 90: "Imbatível"
A chegada de reforços do quilate de Diego Souza, Leandro e Alecsandro aumentou bastante a expectativa em cima do time do Vasco para este ano, especialmente após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no último domingo. Os cruz-maltinos já começaram a sonhar com dias mais gloriosos, assim como foi no fim da década de 90, quando a equipe era recheada de craques e conquistou o Campeonato Brasileiro (97 e 2000), Libertadores e Mercosul. O momento atual, no entanto, é bem diferente. Nesta quarta, por exemplo, o clube completa oito anos do último título estadual.
Muitos torcedores vascaínos, porém, já apontam o atual time como o melhor desde que o time montado em 2000 foi desmontado. O meia Felipe, de 33 anos, que também participou daquelas importantes conquistas, não acredita que seja possível comparar este elenco com o de 97, 98, 99 e 2000. Saudoso, o camisa 6 afirmou que aquele grupo era imbatível.
- É até difícil falar porque eu também participei do elenco daqueles anos. Tinha muita qualidade e conquistou muitos títulos. Acho que este nosso grupo atual tem tudo para atingir as metas, mas está abaixo daquele. Aquele grupo era imbatível. Tinha jogadores como Romário, Edmundo, Juninho, Viola, Donizete, Mauro Galvão... Era difícil até de escalar. Às vezes os coletivos eram até mais complicados do que os jogos - recordou o meia, que começou sua carreira na Colina como lateral-esquerdo.
Felipe, entretanto, está animado com a vasta oferta de bons jogadores que o elenco tem, principalmente do meio para frente. O meia acredita que a concorrência interna irá fortalecer ainda mais o time, já que os atletas não poderão esmorecer sob o risco de perderem a vaga na equipe.
- A diretoria está de parabéns pelo elenco que montou. É muito importante ter dois grandes jogadores para cada posição, até para se manter no time tem que se dedicar o máximo. Se não conseguir, vai para o banco. Isso está sendo muito importante para nós, pode fazer a diferença.
O Vasco tem nova oportunidade de mostrar sua força neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Fluminense. A equipe da Colina está na liderança do Grupo A da Taça Rio com nove pontos.