Futebol

Felipe explica conversa que teve com Roberto Dinamite

\"Vasco.com.br\"
Felipe treina normalmente com os companheiros nesta sexta-feira
O meio-campo Felipe foi reincorporado ao elenco do Vasco nesta sexta-feira após uma reunião com o presidente Roberto Dinamite na manhã de ontem (03). O jogador estava afastado desde o dia 28 após a derrota para o Boavista por 3 a 1, no Engenhão, pela Taça Guanabara. O jogador comentou a sua situação no clube logo após a atividade com os atletas que não atuaram no jogo diante do Volta Redonda, em São Januário, e afirmou que ainda não consegue compreender a atitude da diretoria.

\"Em nenhum momento mencionei que gostaria de sair do Vasco. Até hoje é difícil achar uma explicação para o meu afastamento. Fiquei chateado, mas isso faz parte do passado. Com a chegada do Ricardo Gomes, o Vasco tem tudo para melhorar.\"

O meio-campo que ao contrário de Carlos Alberto ficou no clube revelou que neste momento o grupo precisa se unir para buscar novamente o caminho das vitórias e conseguir se reerguer no primeiro turno mesmo já estando eliminado antecipadamente das semifinais.

\"No momento de dificuldade é importante contar com todos. Eu particularmente gostaria de fazer parte do grupo que atuou diante do Flamengo e do Volta Redonda, mas isso não foi possível. O importante é trabalharmos e conseguir os resultados dentro do campeonato.\"

Com a ausência de Carlos Alberto, que tinha forte identificação com a torcida, o jogador revelou que assume a responsabilidade de guiar o grupo, mas voltou a afirmar que é necessário ter o apoio de todos.

\"Esse é o meu papel, mas o Vasco precisa de todos tanto o mais novo como o mais velho. É claro que minha história com o Vasco é muito vitoriosa pelo tempo que passei aqui, mas já passamos por momentos semelhantes e já demos a volta por cima. Temos que ter tempo para trabalhar e se encaixar na filosofia do técnico Ricardo Gomes para que possamos conseguir as vitórias no segundo turno. A Taça Guanabara infelizmente acabou, mas temos que ter evolução nesses jogos.\"

Felipe explicou como foi a conversa com o presidente Roberto Dinamite e admitiu que ambos saíram satisfeitos após a reunião.

\"A conversa foi bastante franca. Coloquei algumas coisas que achei que poderia mudar em prol do Vasco da Gama. Ele também colocou algumas situações que foi importante ouvir já que ele é o presidente e um ídolo maior. Esse contato com o Roberto (Dinamite) foi importante por eu ser um dos mais experientes do grupo\", finalizou.

Fonte: Superesportes