Futebol

Felipe exalta qualidade dos meias do Campeonato Carioca

De Atibaia-SP

Conca e Deco no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no Flamengo, Carlos Alberto e Felipe no Vasco. Enquanto o Botafogo aguarda por Maicosuel e está em busca de um armador de nome. Tantos nomes de peso para o meio-campo mostram como os times cariocas estão bem servidos numa posição que há bem pouco tempo era uma carência na maioria dos times brasileiros.

Ao lado do tricolor Deco, o vascaíno Felipe é o mais experiente dentre todos os \"maestros\". Ele, que já conquistou o Campeonato Carioca em três oportunidades, enfatiza o poder de decisão que os jogadores dessa posição, geralmente os craques dos times, exercem dentro das quatro linhas.

\"Os meias são peças muito importantes na engrenagem de uma equipe, são jogadores que buscam dar criatividade aos times. Acho que o nosso futebol carioca, hoje, tem muitos meias de qualidade. O Vasco tem o Carlos Alberto e o Zé Roberto. Tem o Deco, Conca, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho. No Botafogo tem alguns jogadores que não têm tanto nome, mas que têm muita qualidade. O Maicosuel está vindo de uma cirurgia, que infelizmente acho que não vai jogar o Estadual. Enfim, o Estadual vai ser muito estimulante para todas as equipes, não só para o Vasco, pela grandeza dos jogadores.\"

Com a ausência do Maracanã, - fechado para a reforma da Copa do Mundo de 2014 - o Engenhão será o palco principal de tantas estrelas. Mas, apesar de o presidente da federação, Rubens Lopes, ter afirmado que São Januário, por determinação da Polícia Militar, não pode sediar nenhum clássico - por medida de segurança -, a diretoria cruzmaltina busca reverter essa decisão. Na opinião de Felipe, que já teve a oportunidade de disputar jogos importantes na casa do Vasco, caso a PM mude seu parecer, o Gigante da Colina terá muito a ganhar.

\"Se a diretoria conseguir essa situação, de nós jogarmos os clássicos em casa, porque jogar em casa, com a força da nossa torcida, o nosso time fica muito mais forte. Vamos em busca disso, mas o mais importante é estar focado no trabalho para que possamos conseguir na quarta-feira, dentro de casa, os três pontos\", afirmou o camisa 6, lembrando que o Vasco estreia contra o Resende, no próximo dia 19, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Superesportes