Futebol

Felipe entrará na vaga de Eder Luis ou de Bernardo

O Vasco recebe o Bangu neste domingo, em São Januário, às 16h, pela sexta rodada da Taça Rio. Líder do Grupo A, com 10 pontos, o time da casa procura se manter na ponta e mais próximo da classificação à simifinal. Já o Bangu, ocupa a quinta colocação do Grupo B, com seis pontos, e busca a vitória para manter vivo o sonho de classificação.

O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Eduardo Costa, com um estiramento no músculo da coxa direita. Outro que ainda não está a disposição do treinador é o lateral-direito Fagner, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Por outro lado, são grandes as chances de a equipe cruz-maltina contar novamente com o meia Felipe e com o lateral-esquerdo Ramon.

- O substituto natural do Eduardo Costa é o Fellipe Bastos. No início perdemos o Eduardo e o Bastos fez bem o papel. Já o Felipe e o Ramon foram liberados e vinham jogando, voltam naturalmente. Não ficaram muito tempo de fora e fisicamente não terão problema algum - disse o técnico Ricardo Gomes.

O treinador, porém, ainda não sabe como escalar a equipe com o retorno de Felipe. O comandante pode manter o time que atuou contra o ABC-RN apenas tirando Bernardo da equipe. A outra opção levantada Por Ricardo Gomes foi avançar Bernardo e sacar Eder Luis.

- Posso optar pelo Eder ou pelo Bernardo. Só vou decidir amanhã (sábado). Posso ter o Bernardo mais adiantado ou manter Eder e Alecsandro. Os treinos vão ajudando no posicionamento, o que faltou no último jogo.

Pelo lado do Bangu, o técnico Marcão ganhou dois reforços para o confronto deste domingo. Artilheiros da equipe no ano, com cinco gols cada, o meia Thiago Galhardo e o atacante Pipico voltam a estar à disposição, após cumprirem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

- É bom voltar a ter condições de jogo numa partida importante como essa contra o Vasco. Espero ajudar a equipe nessa reta final e, enquanto tivermos chance de classificação para as semifinais, vamos lutar por uma das vagas - afirmou Thiago Galhardo.

Fonte: Lancenet!