Futebol

Felipe enfrenta técnico que o convocou pela primeira vez para a Seleção

O clássico contra o Flamengo motiva o meia Felipe, do Vasco. E assim ele definiu o jogo entre o time de São Januário, 11º colocado no Brasileirão, e seu maior rival, 13º:

- Sabemos que é um campeonato à parte. Ganhar do maior rival é alegria muito grande para nós e para a torcida, além, claro, de nos dar os três pontos - disse.

Felipe contou que a emoção dos grandes clássicos foi inclusive um dos fatores que o fizeram querer retornar ao país.

- Uma coisa que me fez voltar ao Brasil foram esses clássicos, a rivalidade é muito grande e ganhar do maior rival os torcedores dizem que é como ser campeão - comentou.

O meia diz que não está preocupado em jogar bem ou fazer gol. O importante para ele, no domingo, no Engenhão, a partir das 18h30m, será sair vencedor.

- Quero é ganhar, até com gol do Fernando Prass - afirmou.

Felipe estará no domingo diante de um técnico importante em sua carreira. Foi Vanderlei Luxemburgo que o convocou pela primeira vez para a seleção brasileira. Foi ele também que, dirigindo o Flamengo, como agora, o botou para jogar no meio de campo, sua atual posição. Quando começou no futebol, Felipe era lateral-esquerdo.

- Ele me deu oportunidade na seleção, me encaminhou para a minha atual posição e tem estilo igual ao do PC (Gusmão), de motivar o time. Por isso o Vasco tem que ter muita atenção - analisou o meia.

Fonte: Globo Online