Futebol

Felipe é ovacionado pela torcida do Vasco em São Januário

Ídolo do clube e maior vencedor de títulos oficiais da história do Vasco enquanto jogador, o técnico do Bangu, Felipe, foi reverenciado em São Januário antes, durante e depois do jogo em que o Cruzmaltino venceu o Alvirrubro por 2 a 0 pela 7ª rodada da Taça Guanabara.

Antes da bola rolar, o "Maestro" recebeu uma camisa personalizada do 1º vice geral, Carlos Osório, que está como presidente interino enquanto Jorge Salgado está em viagem no exterior. Quando entrou em campo, teve o nome gritado pelos torcedores vascaínos, algo que se repetiu no intervalo e quando o árbitro decretou o fim da partida. Uma bandeira com seu rosto também foi estendida na arquibancada.

Na véspera do duelo, Felipe não escondeu a emoção de retornar ao lugar onde viveu os momentos mais felizes de sua carreira.

"Não vou fugir de dizer que representa muita coisa essa partida diante do Vasco. Como todos sabem, o Vasco contribuiu para minha formação como atleta e como homem. Passei mais de 30 anos lá dentro. Não tem como mensurar. Será diferente encontrar a torcida vascaína. Mas hoje sou treinador do Bangu. Sou profissional. Será um jogo especial na minha curta carreira como treinador", disse Felipe ao site oficial do Bangu.

Agora o Vasco subiu para a terceira colocação com os mesmos 16 pontos de Flamengo e Botafogo, mas está atrás do Rubro-Negro e à frente do Alvinegro pelos critérios de desempate. O Fluminense é o líder com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Angra Audax, no Raulino de Oliveira (RJ), e o Bangu visita o Nova Iguaçu no Laranjão (RJ).

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brFelipe
Felipe

Fonte: UOL