Futebol

Felipe dá conselhos para suportar a maratona do fim de temporada

Cristóvão ainda não decidiu quem vai jogar nesta quarta pela Copa Sul-Americana

Após a vitória sobre o Avaí, neste sábado, que manteve o Vasco vivo na disputa pelo título brasileiro, a ordem em São Januário é \"mudar o chip\" para o da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira o time encara a Universidad de Chile, em São Januário, pelas semifinais da competição. Quem entrará em campo para enfrentar os chilenos, no entanto, ainda é uma pergunta sem resposta.

\"É muito difícil manter o time completo nestes jogos em função da exigência física. E a tendência é aumentar. Vamos administrar dia a dia, sentir as condições dos jogadores, mas sem esquecer que precisamos de um time forte por se tratar de uma semifinal\", disse o técnico Cristóvão Borges.

Melhor jogador em campo neste sábado, o meia Felipe, um dos mais veteranos do elenco, é um dos que tem mais possibilidades de ser poupado. Independentemente de entrar em campo ou não, ele já sabe o que fará e que conselho tem a dar aos companheiros para os próximos três dias.

\"Agora, com os poucos dias que temos, é comer, relaxar, descansar a musculatura e tentar desgastar o mínimo possível nos treinos. Vamos conversar e ver quem está melhor para jogar na quarta. Queremos um time forte para brigar pela vaga na final, mas não podemos perder jogadores para os outros jogos\", aconselhou.

O jogo de ida entre cruzmaltinos e chilenos acontecerá nesta quarta, às 21h50, em São Januário, e marcará o início de uma série de quatro partidas decisivas. No domingo seguinte, o adversário é o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na outra quarta acontece o jogo de volta contra o Universidad e, quatro dias depois, o clássico contra o Flamengo.

Fonte: UOL Esporte