Futebol

Felipe considera difícil voltar a São Januário este ano

A nova diretoria do Vasco vai se reunir com Felipe ainda nesta semana. O contato com o jogador vem sendo feito pelo vice-presidente Luso Soares da Costa. Mas o meia, que curte as férias no Brasil, considera difícil o acerto com o clube já que ainda tem um ano de contrato com seu clube, no Qatar.
Felipe já fez um contato inicial com a diretoria do Al Sadd, que não se mostrou disposta a liberá-lo para voltar ao Brasil antes do fim do compromisso.

- Ainda tenho contrato com o Al-Saad por mais um ano. Mas o meu clube não deve liberar. Acho difícil. Mas eles (representantes da nova diretoria do Vasco) querem marcar um encontro comigo durante a semana para a gente conversar - disse Felipe em participação no programa Tá na Área, do SporTV.

O meia, que marcou 13 gols na última temporada pelo Al Sadd, garante estar feliz no Qatar. Ele não teve problemas para se acostumar com os costumes do país.

- Estou muito bem adaptado por lá. Estou há dois anos e meio no país. A minha família está bem. Se tiver que voltar e cumprir o meu contrato não tem problema nenhum. Estou bem lá. O costume é bem diferente, mas eles nos respeitam bastante.

Felipe garante que ainda sonha jogar pela seleção brasileira. E aceitaria até voltar à lateral esquerda, posição que fez sucesso no início de carreira pelo Vasco e que, atualmente, ainda não tem um titular absoluto na equipe de Dunga.

- Voltar ao futebol brasileiro me colocaria nos holofotes novamente. A vontade de voltar a jogar no Brasil é porque acho que posso jogar novamente na seleção. Não só eu como vários outros jogadores. Até toparia jogar como lateral novamente. Mas sei que o Dunga só pode convocar 22 jogadores.

Fonte: ge