Futebol

Felipe comandou a vitória vascaína sobre o Avaí em São Januário

O vascaíno que foi a São Januário ontem sentiu o doce sabor da nostalgia. O motivo? Aquele canhotinho abusado, que cisma em driblar para a esquerda e que, como nos velhos tempos, comandou o Vasco na importante vitória diante do Avaí. Desde o início, Felipe utilizou-se de sua habilidade, visão de jogo e passes precisos. Já o Gigante da Colina, jogava como tinha de ser: para cima desde o início.

Tirando alguns sustos de Fernando Prass, o Cruz-Maltino teve amplo domínio com o eficiente esquema 3-4-3. Com a expulsão do jogador catarinense logo aos 20 minutos, o jogo ficou ainda mais fácil.

Faltava, porém, um pouco de tranquilidade nas conclusões e, mesmo com um a mais, o Vasco terminou o primeiro tempo no 0 a 0. Entretanto, logo no início da etapa final, brilhou a estrela de Felipe mais uma vez. Em jogada magistral, mostrou como se trata a bola com
carinho: 1 a 0 Gigante.

Como não restava outra coisa a fazer se não atacar, o Avaí teve que sair, e aí o Vasco deitou e rolou. Elton, de cabeça, ampliou. Após mais algumas chances perdidas, o time passou a cadenciar o jogo, e Jumar, em dia de Dedé, só não roubou bola do gandula. Méritos da vitória também para Cristovão, que parece ter achado o esquema ideal para Felipe.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance