Futebol

Felipe acha que não ter torcida forte é vantajoso para o Grêmio Prudente

O Vasco enfrenta o Grêmio Prudente, neste domingo, no Estádio Prudentão, às 16h, querendo manter a boa fase. O time carioca quer vencer para continuar invicto no pós-Copa e manter vivo o sonho de uma vaga no G4, enquanto a equipe paulista, com 14 pontos, precisa vencer para se afastar a zona de rebaixamento.

Apesar de o adversário não ter uma torcida expressiva, os comandados de Paulo César Gusmão sabem da dificuldade que terão pela frente jogando fora de casa. O meia Felipe ressaltou que, sem a pressão dos torcedores, o Grêmio Prudente joga sem pressão, o que pode dificultar a partida.

- Isso tem dois lados porque eles jogam sem reponsabilidade, não tem pressão pelo fato de não ter uma torcia forte ao lado deles. Tenho certeza que vai ser uma partida difícil e temos de manter o nível. Unidos podemos sair com a vitória - disse.

O camisa 6 cruzmaltino quer que o time aproveite o fato de jogar longe de casa, onde não há a pressão pelo resultado positivo, para conquistar a primeira vitória longe de São Januário neste Campeonato Brasileiro.

- O Vasco é uma equipe que almeja posições melhores na tabela e, as vezes, jogar fora é até melhor do que jogar dentro de casa. Trabalhamos muito durante a semana e, se tivermos bem postados, poderemos ser efetivos nos contra-ataques. A pressão fora de casa não é tão grande pela vitória e isso pode nos ajudar - completou.

Depois do empate em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, o Grêmio Prudente quer a vitória para ver a zona da degola mais distante.

Atualmente na 14ª posição do Brasileirão, a equipe do interior paulista tenta sua quarta vitória na competição mesmo sem treinador. Após a saída de Toninho Cecílio que assinou com o Vitória, os prudentinos não acertaram com um novo técnico e irão para jogo com o comando da dupla de interinos Márcio Barros e Diego Cerri.

A vitória seria de extrema importância para o Prudente subir posições no campeonato. Atualmente com 15 pontos, a equipe está apenas três pontos do sétimo colocado do Brasileirão. O que chama atenção nos números da Abelha são os empates, das 13 partidas disputadas na competição, o Grêmio Prudente soma seis empates perdendo apenas para o Palmeiras que teve sete resultados de igualdade na competição.

O único problema de Márcio e Diego para escalar o time é a baixa do lateral-direito e capitão Paulo César, suspenso por três cartões amarelos. Sasha deve ser seu substituto. O restante da equipe deve entrar em campo com a mesma formação que enfrentou o Cruzeiro na última rodada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE X VASCO DA GAMA

Local: Eduardo José Farah (Presidente Prudente - SP)
Data e Hora: 15/8/2010 - 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (FIFA-MG) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; sacha, Anderson Luis, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Robson e Deyvid Sacconi; Wanderley e Rafael Martins. Técnicos: Márcio Barros e Diego Cerri

VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Max; Rafael Carioca, Nilton, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão

Fonte: Lancenet!