Felipe acerta salários com Vasco e viajará para tentar liberação do Al Sadd,
Numa grande jogada de agilidade da diretoria, o Vasco deixou acertado com Felipe o seu retorno ao Vasco já nesta temporada. O meia e seu representante, Reinaldo Pitta, viajarão para o Qatar nos próximos dias a fim de negociar a liberação com o Al Sadd, clube no qual Felipe está desde 2005 e com o qual tem contrato até a metade do próximo ano.
Na bagagem, Felipe levará alguns argumentos para convencer os dirigentes do Al Sadd. Entre eles, a saudade da família, a vontade de retornar ao futebol brasileiro e, principalmente, ao clube pelo qual foi revelado, de onde saiu em meados de 2002. Ao meia de 30 anos o Vasco ofereceu um contrato de duas temporadas, com garantias de que receberá os salários em dia.
Superintendente de futebol do Vasco, Paulo Angioni almoçou com o jogador na última semana e viu em Felipe a vontade de retornar ao clube do coração. Mas, por ora, Angioni ainda é reticente ao oficializar o retorno do maestro.
– Não posso confirmar nem descartar. Participei de um almoço, sim, com o Felipe na semana passada, mas dali em diante não estive em negociação alguma. Eu não fugiria dessa linha (do acerto de Felipe), não. Caso ele venha, será ótimo para o Vasco. E ele pretende fazer isso ainda com condições de levar o clube a novos títulos – garantiu o dirigente vascaíno.
Para acertar verbalmente com Felipe, o Vasco desbancou a concorrência de Fluminense, cuja oferta salarial ao meia foi considerada muito baixa, e Palmeiras, já que Felipe era um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo à diretoria do Verdão. O técnico teria até mesmo proposto pagar metade do salário do jogador do próprio bolso.
Mas acabou pesando o coração vascaíno de Felipe, que freqüentemente visita São Januário nas férias e tem parentes vascaínos.
Como a confirmação da volta do meia só depende da liberação do Al Sadd, o Vasco já se mobiliza. O departamento de marketing do clube, através de Marcus Duarte, e a Reebok, fornecedora de material esportivo, já foram acionados para tornar a festa do retorno do jogador um verdadeiro show para a torcida cruzmaltina.
Aos 30 anos, Felipe recebeu oferta de duas temporadas e garantias de que receberá em dia
Experiente
30 anos tem o meia Felipe, revelado pelo Vasco, pelo qual jogou pela última vez com a camisa cruzmaltina no ano de 2002.
Contrato
1 ano de contrato com o Al Sadd, do Qatar, ainda tem o meia Felipe. Ele pedirá liberação aos dirigentes do clube.