Imprensa

Felipão, sobre Dinamite: "Ele é uma esperança de mudança no futebol brasilei

Luiz Felipe Scolari é gaúcho, todo mundo sabe.

Jamais trabalhou no Rio, tanto como jogador quanto como técnico. Porém, no Vasco x São Paulo de amanhã, o treinador do Chelsea revelou à coluna que torcerá para os donos da casa como se fosse vascaíno. A razão é especial. Um ex-adversário dos tempos de jogador que ele aprendeu a admirar: Roberto Dinamite.

Terça-feira passada, enquanto esperava no Aeroporto de Guarulhos (SP) o embarque de volta para a Londres, entre alguns goles de um café, Felipão explicou essa história direito: — Joguei algumas vezes contra o Roberto Dinamite e ele sempre mereceu minha admiração porque era um centroavante perigosíssimo e leal. Ao se tornar presidente do Vasco, clube onde fez história como jogador, isso me chamou a atenção. E me fez torcer de coração por mais esse sucesso dele. O Roberto virou uma página no Vasco e tem tudo para fazer história de novo, agora como dirigente. Ele é do bem, educado.

Uma esperança de mudança nessas coisas ruins que vejo no futebol brasileiro.
Por isso, torço muito mesmo para o Vasco não cair.
Roberto não merece isso.

Felipão disse que gostaria de rever Roberto e lhe dar um forte abraço. Lembrou ainda que não são amigos, nem se falam freqüentemente.
Mas essa admiração distante faz parte do modo de ser de Felipão: — Roberto e eu temos um amigo comum, o Jair (Jair Santos), carequinha, que foi preparador de goleiros do Vasco e jogou comigo. O Jair só falava coisas boas do Roberto. A ascensão dele à presidência não é por acaso.
Ele sempre honrou a condição de ídolo.
Felipão também não esqueceu de um conterrâneo: o atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho.

— Torço também para que o Renato tenha aquela inspiração dos tempos de jogador para comandar o time neste momento. Aquela alegria dele, as boas tiradas, que também empurram os jogadores. O futebol anda muito mal-humorado.
Os técnicos andam muito distantes uns dos outros.
Tem muito melindre no futebol — opinou.

Fonte: O Globo