Futebol

'Fantástico' repercute gol irregular de Jô diante do Vasco

O quadro de gols do Fantástico neste domingo (17) teve no corintiano Jô o seu principal alvo. O programa condenou o gol de braço marcado pelo centroavante corintiano na vitória sobre o Vasco, em Itaquera. “O Corinthians venceu, mas o gol da vitória não foi legal, não”, disse o apresentador Tadeu Schmidt, desaprovando a postura do jogador.

Além da jogada polêmica, a atração fez questão de exibir os comentários na transmissão da Globo do analista de arbitragem, Renato Marsiglia, classificando dois lances que Jô pediu pênaltis como mergulhos. “Quando Jô finalmente fez o seu gol, não foi legal. Em qualquer sentido que você deseja usar a palavra legal, não foi. Foi com o braço. O vigia estava ali pertinho e não viu. Mas Deus tá vendo, Jô”, narrou assim, Tadeu. “E o Corinthians venceu com um gol de braço do Jô, 1 a 0”, reforçou.

O dominical ainda fez questão de relembrar declarações do atacante em defesa do jogo limpo, elogiando o são-paulino Rodrigo Caio por se acusar e evitar que ele, Jô, ficasse fora da volta da semifinal do Paulista por expulsão equivocada do árbitro, e condenando a má atitude de palmeirenses na expulsão errada de Gabriel, também no estadual.

E em tom de sermão, Tadeu Schmidt mandou um recado ao centroavante: “Jô, olha aqui pra mim. Um gol a mais ou um gol a menos não vai mudar nada a sua vida. Mas já pensou, Jô, se você se acusa e o juiz anula o gol, que gesto lindo, que exemplo? Seria notícia no mundo inteiro”.

“Ele fez o que a grande maioria das pessoas faria. E até pouco tempo atrás, aliás, ninguém nem reclamava. Pelo contrário, até exaltava. Lembra o gol de mão do Maradona? Pois é, foi feio, foi errado, do mesmo jeito. Não foi nada de bonito, mas não seria legal se isso começasse a mudar?”, finalizou o apresentador, para então dar sequência, mostrando os demais gols de domingo.

No Twitter, o pito que Tadeu Schmidt e o programa deram em Jô irritou corintianos, muitos deles cobrando que também se falasse sobre os gols apontados como mal anulados do centroavante no Campeonato Brasileiro.

Fonte: TV UOL