Clube

Família se preocupa com o futuro de Eurico longe do Vasco. Dinamite toma pos

O ex-jogador Roberto Dinamite toma posse na noite desta terça-feira como novo presidente do Vasco, após a escolha do Conselho Deliberativo, realizada na última sexta, quando derrotou o candidato da situação, Amadeu Pinto da Rocha. Dentro de campo, a primeira medida do novo presidente deve ser a volta da camisa 11 no jogo do próximo domingo, contra o Figueirense. Nesta segunda, Eurico Miranda se despediu. A família está muito preocupada com o que será dele agora sem a rotina vascaína.

- Se eu falar que ele não ficou triste, estarei mentindo. Não tem como a gente dizer o que vai ser dele. Só quero estar perto dele, no dia-a-dia para o que ele precisar. Acho que o pior já passou. No dia da eleição eu estava junto porque não queria que ele sentisse alguma coisa. Ele está com 64 anos e não é normal ter uma emoção dessa. Acho que só o tempo é que vai dizer o que vai ser do Eurico sem o Vasco. O Vasco vai estar sempre no coração dele - disse o filho Álvaro Miranda em entrevista à \"Rádio Manchete\".

- Meu pai hoje tem 64 anos e tem que cuidar da saúde dele. Desde 2000 a gente pede para o meu pai sair, porque vê o desgaste que é. Ele não tem mais a idade que tinha antes, 40 anos, para bater de frente, xingar e berrar. A gente sente o desgaste - emendou.

O filho de Eurico acredita que o pai é reconhecido pelo que fez.

- O meu pai é forte. Ele sabe o que fez de bom para o clube. Até quem não gosta reconhece que ele contribuiu. As pessoas podem até dizer que de maneira errada, passando por cima de outras pessoas. Mas contribuiu. Acho que ele botou na cabeça dele \"Vou fazer de tudo para ajudar o Vasco, doa a quem doer\". Se isso é certo ou não, foi uma avaliação dele - finalizou.

Fonte: Globo Online