Família de Elton prestigiará atacante contra o Bahia
Da chegada como reforço no início do ano à conquista da vaga de titular confirmada pelo treinador, Elton precisou de dez meses para ganhar a confiança total da comissão técnica.
Coadjuvante no elenco do Vasco, o atacante ganhou status de um dos astros principais do time com os gols decisivos no Campeonato Brasileiro.
No domingo, contra o Bahia, o posto de centroavante da equipe é seu, já garantiu o técnico Cristóvão Borges.
Jogador precisa de sequência, pois em um ou dois jogos não dá para mostrar tudo.
Bom que ele falou isso (sobre ele ser titular contra o Bahia), principalmente porque o jogo é na minha terra, sou baiano, meus familiares estarão lá... afirmou o atacante, que marcou seu 50ogol com a camisa do Vasco contra o Atlético-MG.
Carlos Alberto não joga
No final de janeiro, Élton voltou ao Vasco após passagem pelo Braga, de Portugal. Com Marcel como titular, a antiga camisa 9, com a qual foi artilheiro da Série B em 2009, ficou com o companheiro. Vestindo a 39, reestreou apenas em março. Vaga de titular no time só quando Marcel resolveu deixar o clube. Mas Alecsandro logo chegou, o baiano perdeu novamente a camisa 9 e voltou para o banco. O atacante faltou a um treino e foi multado pela diretoria e cogitouse que estava com vontade de sair do clube.
Em silêncio, ganhou as oportunidades no time principal apenas por causa das lesões de Alecsandro, suspensões ou quando o atacante foi poupado.
Mesmo assim soube aproveitálas sendo titular ou não, com o apoio da torcida que sempre pede pelo atacante. Em 36 jogos no ano, já marcou 13, um gol a menos que Diego Souza e Bernardo, outro que até há pouco tempo costumava ser o décimo-segundo jogador da equipe. No Brasileiro, já assumiu a artilharia do time com 10 gols em 22 partidas.
Quando o Alecsandro voltou, percebi que poderia dar um pouco mais. Fiquei fora contra o Inter, mas fui bem contra o Atlético-PR disse.
Foram justamente os dois gols que valeram o empate com o Atlético-PR que garantiram a vaga ao atacante. No domingo, ao marcar o primeiro da vitória sobre o Atlético-MG só confirmou seu bom momento.
Como aconteceu no primeiro turno, o meia Carlos Alberto, que pertence ao Vasco e está emprestado ao Bahia, não poderá jogar por causa de cláusula contratual.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)
- SuperVasco