Futebol

Família cobra de perto e Martinelli admite "um frio na barriga"

Ainda que pequena diante da avassaladora massa vascaína no aeroporto de Vitória, parte da família de Thiago Martinelli garantiu uma recepção especial ao novo zagueiro de Vágner Mancini. Com emoções misturadas, já que sabia que encararia os torcedores do clube pela primeira vez, o capixaba revelou que ficou bem nervoso antes do desembarque, na madrugada de quarta-feira.

\"Deu um frio na barriga por estar de volta à minha cidade, e imaginei que teria muita torcida, além da minha família. Foi realmente emocionante. Espero que essa vibração me traga energia nos treinos e, com isso, eu conquiste espaço no time. O Vasco tem bons zagueiros e a briga vai ser grande\" elogiou, em referência a Fernando, Titi, Gustavo, Gian e Dedé.

Em número apenas razoável nas atividades, seja em Serra ou em Vila Velha, o público não dá tanto de goleada na galera que Martinelli atrai. É comum ver parentes do jogador acenando, falando com ele e dando até conselhos. Uma cobrança digna de um beque de respeito.

Ainda em fase de se enturmar com o restante do elenco, Martinelli, ao
menos, já tem o aval mais importante: o do técnico, que pediu sua vinda e com quem chegou a atuar lado a lado no início da carreira, no Paulista de Jundiaí.

\"Jogamos juntos em 2000. Eu começava, enquanto o Vágner estava perto de parar. Ele ainda era um bom jogador e, na época, já era um técnico em campo, tinha todo o perfil. Hoje é muito bom trabalhar com ele\" comentou, aos sorrisos.

Houve uma partida em que Dodô, atualmente também no Vasco, enfrentou e aplicou uma goleada, pelo Botafogo, no time paulista, pelo Torneio Rio-São Paulo, e Mancini e Martinelli foram relacionados.

Fonte: Lancenet!