Futebol

Faltou ao Vasco a raça e o empenho demonstrados no meio da semana

O técnico do Vasco, Valdir Espinosa, merecia um resultado melhor em sua estréia à frente da equipe, do que o empate por 2 a 2, dentro de casa. Mas o treinador também contribuiu para o placar e seus comandados tiveram apenas lampejos da postura de quarta-feira, quando venceram o América (MEX) pela Copa Sul-Americana.

Mas um dos principais equívocos de Espinosa começou no gol ao manter Cássio no lugar Silvio Luiz.

Ele falhou no primeiro gol do Palmeiras ao permanecer plantado sob o travessão, enquanto os zagueiros deixavam a bola livre na pequena área para Eduardo cabecear e abrir o marcador, aos dez do primeiro tempo. E, qualquer criança que começa no futebol sabe: “bola na pequena área é do goleiro”.

Apesar do aparente domínio, os jogadores da equipe carioca não conseguiram se impor em campo. E abusaram dos erros de passes.

A raça mostrada na vitória sobre o América (MEX), insuficiente para evitar a eliminação da Copa SulAmericana, pareceu ter saído de campo ao mesmo tempo em que Romário deixou o cargo de técnico.

E a vantagem parcial do Palmeiras pouco melhorou o desempenho vascaíno. O empate ocorreu porque Leandro Amaral conseguiu acertar um belo chute no ângulo esquerdo, sem defesa para Diego Cavalieri.

O Palmeiras continuou com a pos-tura de esperar o adversário em seu campo para atacar. E em nova falha da defesa do Vasco, Rodrigão marcou o segundo gol.

Mais uma vez, em um lance individual, os vascaínos chegaram ao empate após uma cobrança de falta do argentino Conca.

Ciente da situação caótica do Vasco, Valdir Espinosa deu uma bronca e organizou o time no intervalo.

E, se a vitória não veio, pelo menos a postura da equipe melhorou substancialmente. O time carioca aproveitou a insistência do técnico alviverde Caio Júnior em segurar sua equipe para pressioná-la.

Alan Kardec, Leandro Amaral e Conca desperdiçaram oportunidades de dar a vitória ao Vasco, que amenizaria a situação na tabela de classificação. E nem mesmo Romário, que entrou aos 22 minutos, conseguiu ajudar. Já o Palmeiras saiu do Rio com o único resultado a que se propôs a conquistar.

Fonte: Lance