Futebol

Falta talento para a cobrança de falta

Atualmente, Vasco e Flamengo sofrem com a falta de bons batedores em suas equipes. Não que isso seja um problema tático.

Acho que não há jogadores de talento nos times para as cobranças e isso, com certeza, enfraquece o clássico de amanhã. O Vasco, para se ter uma idéia, marcou só um gol neste tipo de jogada no Brasileiro. E o Fla, nenhum.

Houve um tempo em que os arquirivais possuíam grandes batedores, um de cada lado. Zico, pelo Flamengo, e Roberto Dinamite, pelo Vasco, levaram os goleiros à loucura.

Faltas perto da grande área era praticamente meio gol.

Mais tarde, Romário e Petkovic também brilharam neste tipo de jogada.

Os últimos que se destacaram no fundamento foram Andrade, pelo Vasco, e Renato, pelo Flamengo.

Entretanto, o volante vascaíno tem jogado pouco desde que voltou para o Brasil e parece não estar em uma fase muito boa. Já o rubro-negro, depois de livrar o Flamengo de várias derrotas com os gols de bola parada, foi jogar futebol fora do país.

Quem eu vejo hoje como um possível bom batedor de faltas é o Cristian, do Flamengo. Ele tem um chute forte, tentou boas cobranças contra o Fluminense, mas não conseguiu marcar. O que Vasco e Flamengo devem fazer para melhorar no quesito é colocar os jogadores das categorias de base para treinar o fundamento. Outra alternativa é procurar reforços que sejam fortes nas cobranças de falta.

Fonte: Coluna de Roberto Assaf