Falta só acerto salarial para que Roque Júnior assine com o Vasco
Fontes ligadas à diretoria do Vasco confirmam que o zagueiro Roque Júnior está bem próximo de São Januário. A negociação já estaria bem adiantada e, antes do Campeonato Brasileiro, ele pode ser apresentado no clube. Ele seria anunciado na segunda-feira passada, último dia de inscrições de jogadores na Taça Rio, mas a proposta salarial do clube não o agradou.
Acostumado a receber um valor muito acima da realidade salarial do Vasco, Roque Júnior negocia com os dirigentes para acertar o valor do salário. Este seria o último impasse de sua contratação, já que o Duisburg, time ao qual pertence, teria aceitado sua liberação caso os vascaínos chegassem a um acordo com o jogador. Como o clube alemão vive um péssimo momento na Bundesliga, amargando a lanterna da competição, a tendência é de que o zagueiro seja liberado para reduzir a folha salarial.O Duisburg, inclusive, já fez um acordo verbal com o Vasco garantindo sua dispensa.
Como o prazo para inscrever Roque Júnior na Taça Rio passou, a diretoria não tem prazo fixo para trazê-lo. A negociação está sendo feita com calma e tudo leva a crer que ele estará em São Januário até o começo do Brasileirão
Histórico
Apesar de amargar um certo esquecimento, Roque Júnior sagrou-se campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Em seus momentos áureos, ele era titular absoluto do time de Felipão, conquistando a Copa América 2001 e a Copa das Confederações, sob o comando de Parreira, em 2005.
Roque Júnior conquistou títulos importantes pelos clubes que passou. No Palmeiras ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil. No Milan venceu a Liga dos Campeões e a Copa Itália.
- SuperVasco