Futebol

Falta de ritmo de jogo preocupa equipe vascaína para estréia no BR


Sem disputar uma partida oficial desde o último dia 11 de abril, quando foi eliminado do Estadual do Rio pelo Botafogo nas semifinais, o Vasco está próximo de retomar a rotina de jogos. A estréia da equipe cruzmaltina no Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo, contra o América-RN, em Natal.

Apesar de se mostrar satisfeito com o intervalo sem jogos em que pôde trabalhar o time à sua maneira, o técnico Celso Roth reconheceu que os adversários que vêm atuando podem levar vantagem em relação ao Vasco neste começo de Brasileiro.

\"Foi importante o tempo que tivemos para trabalhar neste período sem partidas. No entanto, acredito que as equipes que estão jogando e disputaram as finais dos campeonatos regionais estão na nossa frente, pois elas não pararam e entram no Brasileiro com ritmo de jogo\", afirmou Roth após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.

Titular e considerado homem de confiança do treinador vascaíno, o meio-campista Renato também espera dificuldades neste início de campeonato para o Vasco em razão do longo tempo sem jogos oficiais. Para o apoiador, um bom início pode prevalecer para que a equipe realize uma boa campanha.

\"A maior parte das outras equipes estão com ritmo de jogo. Talvez a gente demore um pouco mais para pegar esse ritmo e entrar no mesmo nível dos demais. Mas o fundamental é conseguir um bom início de campeonato e fazer o máximo de pontos possíveis para realizarmos uma boa campanha\", disse Renato, que apontou seus favoritos para a disputa do título Brasileiro.

\"Internacional-RS, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Flamengo, e o Vasco é claro\", concluiu o meia\".

Fonte: UOL Esporte