Futebol

Falhas da defesa preocupam o treinador

As jogadas de bola parada e cruzamentos na área preocupam a defesa do Vasco. O técnico Alfredo Sampaio vem trabalhando bastante para tentar solucionar o problema, mas nos últimos dois clássicos - contra Botafogo e Flamengo - o time perdeu ao sofrer gols desta forma.

Na partida desta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), contra o Itabaiana, pela Copa do Brasil, em São Januário, o treinador resolveu escalar Jorge Luiz e Luizão na defesa vascaína.

- É uma falha que estamos tendo. Só me resta trabalhar para corrigir. A gente oscila muito dentro do jogo. Isso é o que me preocupa. Temos que melhorar - disse Alfredo Sampaio.

Luizão, de 21 anos e 1,84m, se destaca pela impulsão. Ele não enfrentou o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara, quando o Vasco foi eliminado com dois gols de cabeça. Já Jorge Luiz, de 25 anos e 1,85m, é o único zagueiro que não saiu do time ainda nesta temporada.

- É complicado não manter uma seqüência com um parceiro. Mas vamos conversando, afinal temos que saber trabalhar nas adversidades - disse Jorge Luiz.

Apesar de assumir as falhas, o Vasco também reclama de faltas cometidas pelos adversários, que não são marcadas pelos árbitros nos lances de bola parada.

- No primeiro gol do Flamengo o zagueiro deles fez falta no jogador do Vasco. Mas isso o juiz não vê - disse o presidente Eurico Miranda.

Fonte: ge