Torcida

Falha de Vanderlei provoca reações e torcedores demonstram insatisfação

A chance de conquistar duas vitórias seguidas e encostar no G-4 da Série B escapou das mãos de Lisca como areia. Mesmo controlando a partida, o Vasco da Gama apenas empatou com o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (03). O placar de 1 a 1 foi construído com gols de Erison favorável ao Xavante, e Daniel Amorim, que buscou a igualdade no marcador já nos minutos finais do duelo.

A partida de roteiro característico do Brasileirão Série B teve polêmicas com a arbitragem, jejum de gols e falhas individuais do Cruzmaltino. Depois de ter uma penalidade máxima anulada pelo VAR, o Gigante da Colina teve mais uma chance com Germán Cano, que não converteu um pênalti e chegou a marca de nove jogos sem ir às redes.

Quem não faz, leva. Após saída de bola precipitada de Vanderlei, Netto avançou para finalização e a bola sobrou para Erison aproveitar. O lance bisonho do goleiro, que já havia cometido erros cruciais em momentos importantes, ganhou bastante repercussão nas redes sociais. Veja:

Os comandados de Lisca ainda conseguiram ir às redes nos minutos finais da partida, mas o árbitro entendeu que Amorim estava impedido. Como havia "questões técnicas" que impossibilitaram a identificação das linhas, segundo a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a decisão de campo prevaleceu.

Poucos minutos depois, o próprio Amorim tratou de buscar o empate. "A gente está se cobrando, porque, com todo respeito, o Brasil é o lanterna, e a gente tem que amassar os caras aqui. Mas a gente tem que continuar trabalhando. A gente acredita, e é isso que a gente vai buscar. A gente vai buscar esse acesso aí. E eu acredito no título também", avaliou o camisa 17.

Com o resultado, o Vasco estaciona na 9ª colocação do Brasileirão, podendo ainda perder posições dependendo da combinação de resultados da rodada. O próximo compromisso dos cariocas será contra o Avaí, na segunda-feira (06).

Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Gazeta Press


 

Fonte: 90min