Futebol

Fala Doente: Quero ver a Colina Sagrada lotada!

Alô, Turma da Fuzarca! Quero ver todos os vascaínos na Colina Sagrada amanhã. Estarei lá, tomando meu suco de groselha, admirando a mais bela visão que há: São Januário lotado.
No memorável primeiro semestre de 1998, quando a Colina vivia cheia, ficava sempre no último degrau da arquibancada, na linha do gol da piscina. Até amigos fiz ali.

De lá do alto, vi a conquista da Libertadores, que disputaremos em 2007. E ano que vem seremos tri da América, em uma épica vitória contra o Império do Mal na final.

No Brasileirão de 1997, ficava emocionado com o coro \"Não é mole não, aqui no Rio ninguém ganha do Vascão\". Naquele ano, ficamos invictos em casa na primeira fase.

E é isso que acontecerá agora: a seqüência de jogos no Rio nos embalará rumo ao penta, ultrapassando a Urubuzada em títulos brasileiros.

Há pelo menos dois motivos para lotarmos o maior - para não dizer o único - estádio particular da Cidade Maravilhosa: nunca perdemos para a Ponte Preta em casa e somos os melhores do Rio.

Amanhã vai ser 7 a 1. Ganhar com este placar de um time de Campinas não é novidade. Em 2001, foi o Bugre. Agora, é a vez da Macaca.

Com relação a ser o melhor do Rio, não tinha cabimento ficarmos atrás do Timinho, que será trucidado no domingo. E por falar em torcida, será que vai ter algum tricolor no Maraca? Conheço muitos que já desistiram de ir aos jogos contra o Vascão, tamanha a freguesia.

Fonte: Lance